Lula conseguiu fugir do Brasil

Ao protocolar seu pedido de viagem à Cuba para participar do velório de Fidel Castro o petista pode conseguir asilo diplomático e fazer como era tradição da esquerda durante o período militarista brasileiro.
A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva protocolou na noite dessa quinta-feira (1º) petição no sistema eletrônico da Justiça Federal informando que Lula vai viajar para Cuba nos próximos dias. Lula pretende participar de cerimônias relativas ao enterro do líder cubano Fidel Castro, no domingo (4) e segunda-feira (5), e informou sobre a viagem ao juiz federal Sérgio Moro.
A ex-presidente Dilma Rousseff deve acompanhar Lula na viagem para participar das homenagens a Fidel Castro, morto no último dia 25. A viagem foi definida em reunião entre os dois petistas na quint­a-feira (1º), em São Paulo.
Desde março o deputado federal Jair Bolsonaro já advertia sobre uma possível fuga de Lula para Cuba, como podemos notar neste vídeo.
Tecnicamente asilo diplomático é o abrigo de estrangeiro que está sendo perseguido por outro país, por razão de dissidência política, por delitos de opinião, ou por crimes que tem ligação com a segurança do Estado. Caso obtenha o benefício em Cuba o ex-presidente brasileiro pode inclusive solicitar a transferência de seu patrimônio financeiro para a ilha de Fidel.

Comentários

Postagens mais visitadas